-->

sábado, 22 de abril de 2017

Girl Boss: Uma serie netflix

 Oi Oi meus amores!
 Esses dias estreou Girl Boss, a nova série original Netflix, em uma releitura livre da vida real de Sophia Amoruso, criadora do império da moda Nasty Gal. Com episódios bem curtos de mais ou menos 30 minutos, é uma ótima opção pra quem odeia séries longas, e serve como uma inspiração de persistência (apenas isso).

Sophia Amoruso

 Pelo que eu ouvi falar, a série distorceu bastante a história real de Sophia Amoruso, ok, eles ressaltam no inicio de cada episódio que é uma releitura livre, bem livre, da vida dela, porém colocaram um papel de menina má, extremamente má, sem alma, sem escrupulosos nela. Eu sempre me interessei pelo livro, mas nunca cheguei a ler, então não sei dizer se consegue se assemelhar a história de lá, a série me fez pensar sobre, persistir em algumas coisas.
 A série foi vendida como "feminista e empoderada", claro, Sophia Amoruso é um exemplo de empoderamento, mas eu não consegui ver algo de um extremo feminismo na série, sinceramente.




 Agora o que me deixou de cara foi quando eu vi RuPaul, na série, ele faz papel de um vizinho que é  segurança de aeroporto, meio "padrinho" de Sophia nessa jornada a presença dele em alguns takes é extremamente engraçada pra mim, não sei se porque eu já sou apaixonada pelo Ru e ainda mais por RuPaul's Drag Race, ele foi o personagem que eu mais gostei da serie, mesmo ele aparecendo relativamente pouco por lá. A série também conta com a presença de Dean Norris, o famoso tio Hank de breaking bad, que faz o papel do pai de Sophia, esses são os dois únicos atores que eu já conhecia da serie.



 Concluindo: Eu ainda não acabei de assistir a série, faltam 2 ou 3 episódios para acabar, ouvi alguns comentários de que o fim é bem decepcionante, acho que a série não terá continuidade, já que o ultimo ep. se chama "O Lançamento" e a história gira ao entorno na criação de Nasty Gal, pode ser que há continuidade, mas não achei nada que falasse sobre isso. Eu recomendo a série pra quem busca uma inspiração de perseverança, já que Sophia é uma mulher inspiradora, eu gostei bastante da série, mesmo muita gente falando que ela foi mal bolada.

Um comentário:

  1. Olá!
    Eu comecei a assistir a série à pouco tempo mas estou a gostar muito! Os episódios são curtos, por isso não me canso de assistir.
    Beijinhos!

    http://biaentresonhos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir